Depoimento: Ex-aluno do Goethe Brasília, Guilherme de Mendonça conta como o idioma influencia em sua carreira

Já falamos por aqui como o conhecimento do idioma alemão pode configurar uma ótima oportunidade para quem quer crescer ainda mais profissionalmente. A Alemanha é referência na área técnica. Recentemente, o país flexibilizou suas regras de imigração para que profissionais das áreas de saúde, ciência da computação e engenharia possam contribuir com a consolidação do mercado alemão. 

Guilherme de Mendonça, aluno do Goethe Brasília enxergou essas oportunidades ainda no início da faculdade, quando já se interessava por aprender outra língua estrangeira depois do inglês. 

“O interesse pela língua alemã surgiu por uma questão de oportunidades profissionais e também pela curiosidade em aprender uma língua associada a uma cultura tão rica e lar de diversos pensadores dos mais diversos campos.”

Quanto às portas que se abriram ao estudar alemão, Guilherme afirma: 

“A principal foi  o mestrado em Munique. Apesar das aulas serem ministradas em inglês, os conhecimentos em alemão foram fundamentais na hora de procurar emprego e no quesito integração social e cultural no país. Falar alemão me permitiu conhecer pessoas e me integrar em círculos de uma maneira mais ampla desde que estou morando aqui.”

Guilherme atualmente mora no país fazendo um mestrado em engenharia de energia. Começou os estudos no idioma em 2014 no Goethe e ficou até 2019, quando se mudou para a cidade de Munique. 

E para quem tem vontade de aprender alemão, ele tem um recado: “Se joga! É uma língua linda e abre muitas portas. A Alemanha é bastante receptiva a estrangeiros e oferece inúmeras oportunidades de crescimento em todos os campos.”

Não perca a chance de começar 2021 abrindo o leque de possibilidades da sua vida! Nossas matrículas já estão abertas para os cursos Intensivo e Extensivo. Acesse nosso site para conferir mais informações sobre as aulas, valores e formas de pagamento. Venha para o Goethe Brasília e traga a Alemanha para a sua vida! 

Quer saber mais?

  • Preencha o formulário e receba informações sobre cursos, valores, calendário e fique por dentro das novidades do Instituto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Compartilhar Depoimento: Ex-aluno do Goethe Brasília, Guilherme de Mendonça conta como o idioma influencia em sua carreira