Depoimento: Sâmella Russo, aluna do Goethe te conta como aprender alemão pode te preparar para novos desafios

A Alemanha é um país extremamente rico em intercâmbio comercial e cultural. Embora muitos tenham conhecimento deste fato, é comum ouvirmos pessoas fazendo a seguinte pergunta: Mas por que aprender alemão?

O alemão é a língua materna de mais países na Europa do que o inglês, o francês, o espanhol ou o italiano. Depois do inglês, é o idioma mais importante em todo o mundo para estabelecer negócios, para as atividades ligadas ao turismo e para a diplomacia. Cerca de 130 milhões de pessoas do mundo todo falam alemão como língua materna.

Falar alemão também ajuda a ampliar conhecimentos em diversos campos da pesquisa científica. Um exemplo é a aluna Sâmella Russo do Goethe Brasília. Durante o mestrado em literatura e cinema, Sâmella, que sempre se interessou por aprender outros idiomas, encontrou no alemão uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos. 

Ela não parou aqui: foi aprovada para o doutorado em Germanística na Universidade de São Paulo – USP e em 2018 teve seu projeto aprovado pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), chegando a passar uma temporada na Alemanha.

“Me permitiu fazer algo que eu nunca imaginava, que é acessar os manuscritos do escritor com o qual eu trabalho desde 2015. Eu trabalho com os diários do Kafka, e acessar todos esses papéis originais é uma experiência única. Tudo isso tem a ver com o fato de eu ter me aproximado tanto da língua”.

Já falamos por aqui  sobre as infinitas possibilidades que falar alemão proporciona.  A Sâmella acredita que a língua é extremamente rica e carregada de filosofia e além de ter sido oportuna para a realização de projetos pessoais, vai abrir portas no sentido de agregar a sua vida profissional. É fato que quem fala mais de um idioma, têm maiores oportunidades de emprego, e por que não pensar no alemão como uma opção?

O Goethe Brasília é uma instituição referência no estudo da língua e conta com um time de professores altamente capacitados que vão tornar o aprendizado alemão – se não, moleza, para sermos honestos – uma jornada de crescimento e com muitas oportunidades! Faça já a sua matrícula e traga a Alemanha para a sua vida!  

 

Quer saber mais?

  • Preencha o formulário e receba informações sobre cursos, valores, calendário e fique por dentro das novidades do Instituto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Compartilhar Depoimento: Sâmella Russo, aluna do Goethe te conta como aprender alemão pode te preparar para novos desafios