Depoimento: Se assim como o Marcus você quer dar um up no seu currículo acadêmico, estudar alemão pode ser uma ótima opção

De acordo com a análise dos rankings universitários internacionais QS World Rankings e Times Higher Education World University Rankings, o alemão é considerado um dos 5 idiomas mais importantes para quem quer estudar fora. 

Estudante do Goethe, Marcus Vinícius se interessou pela língua alemã em um intercâmbio na Inglaterra, onde conheceu algumas pessoas da Alemanha. “Eu gostei bastante da forma como se comunicavam e da forma estruturada com a qual realizavam suas atividades dentro da escola.”

Marcus está no nível B2 e é formado em medicina. Graças ao estudo do idioma, ele pôde frequentar alguns Congressos e Hospitais na Alemanha, o que fez aumentar seu interesse pelo idioma e ele já tem planos que incluem o conhecimento da língua. 

“Muitas portas se abrem quando você é capaz de se comunicar em um outro idioma. Especificamente com o Alemão, muitas oportunidades de Estudo e Trabalho se abriram dentro da minha área. Eu pretendo realizar um Doutorado e um Weiterbildung na Alemanha. Além da educação, organização e inteligência do povo alemão que me chamam a atenção, o país é fantástico.”

A Alemanha é um dos países com mais universidades nas primeiras posições dos rankings de melhores escolas do mundo e, frequentemente, oferece programas de pós-graduação. Entretanto, muitos desses programas não são ministrados em inglês por isso, quem pretende estudar lá deve saber alemão.

O país oferece vários programas de bolsas oferecidos por universidades, organizações e instituições de pesquisa alemãs. Entre elas, há a German Chancellor Fellowship e a residência Akademie Schloss Solitude. E o serviço alemão de intercâmbio acadêmico, o DAAD também oferece anualmente uma série de bolsas para diversos níveis de estudo, desde cursos de alemão até pós-graduação.

Se assim como o Marcus, você também tem grandes planos para a sua carreira acadêmica, venha para o Goethe Brasília! As inscrições para a  turma de fevereiro do nosso curso Superintensivo e para o curso Extensivo estão abertas! Acesse o nosso site, faça sua matrícula e comece 2021 trazendo a Alemanha para a sua vida! 

Quer saber mais?

  • Preencha o formulário e receba informações sobre cursos, valores, calendário e fique por dentro das novidades do Instituto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Compartilhar Depoimento: Se assim como o Marcus você quer dar um up no seu currículo acadêmico, estudar alemão pode ser uma ótima opção