Goethe Brasília: não perca tempo e estude alemão com quem ensina de verdade

Quem quer aprender alemão sabe que esse é um idioma que traz muitos desafios. Além de ser uma língua totalmente diferente do português, os brasileiros, em geral, não costumam ter muito contato com palavras ou expressões alemãs durante a vida.

Por isso, se você quer aprender sem perder tempo, com a garantia de professores qualificados e um método que garante uma aprendizagem eficaz e mais rápida do que as outras escolas, o seu lugar é o Goethe-Zentrum Brasília.

Oferecemos um ensino completo, investindo constantemente na nossa equipe e também na nossa estrutura física e tecnológica para garantir um aprendizado dinâmico e totalmente eficaz.

Nossos resultados comprovam isso. Temos um excelente índice de aprovação nas certificações internacionais do idioma! Na última rodada de exames realizada em Brasília, 91% dos nossos alunos foram aprovados.

E o que garante esse sucesso é o nosso método e nossa preocupação com cada detalhe.

Por que é importante garantir uma certificação?

Não é só uma burocracia. Para conseguir entrar em universidades na Alemanha, se inscrever em programas de bolsa de estudo e se aplicar para intercâmbios, é exigido um domínio avançado do idioma, que deve ser comprovado por meio da certificação internacional. Além disso, falar alemão qualifica e diferencia as pessoas no mercado de trabalho e nós levamos essa qualificação muito a sério.

O Goethe-Zentrum Brasília é a única instituição de ensino no Centro-Oeste habilitada para aplicar os exames de certificação internacional da língua alemã. Por isso, para aplicar os exames, nossos professores também são certificados. Eles passam por provas de habilitação e atualização; com isso, estão sempre por dentro das novidades de ensino e também atentos ao tipo de conteúdo exigido nos exames. Em Brasília, só os professores do Goethe têm essa certificação.

Imersão cultural

Aprender um idioma envolve também conhecer a cultura dos países que o falam e isso faz com que a absorção de conteúdo flua melhor. Em cooperação com a Embaixada da Alemanha, oferecemos uma programação cultural com filmes, exposições e palestras. Além de promover a prática do alemão fora de sala de aula, atividades diferenciadas fazem com que o aprendizado seja consolidado com mais facilidade e naturalidade.

Aprender com quem ensina de verdade faz toda a diferença

Nossos professores têm uma formação aprofundada, constante e única e estão capacitados para envolver os alunos com diferentes técnicas, métodos de ensino e atividades para assegurar o desenvolvimento da aprendizagem de cada um.

Contamos também com a tecnologia, com quadros digitais de última geração e iPads que se conectam e deixam as aulas mais interativas. Aliamos isso à nossa estrutura física. Nas salas de aula, até nossas mesas são pensadas: elas têm um formato diferenciado que ajuda na interação nas atividades em grupo.

Temos ainda uma biblioteca com um acervo de mais de 6.000 itens para todos os níveis e gostos. Estudar não precisa ser monótono: temos materiais de história, psicologia, artes e das mais diversas áreas.

Toda essa dinâmica proporciona uma melhor visualização e absorção dos conteúdos apresentados.

A eficácia do ensino no Goethe

O Goethe-Institut está presente no mundo todo e foi considerado o melhor instituto de idiomas na Alemanha, oferecendo a maior qualidade de aprendizado e a melhor relação custo-benefício, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista semanal Stern e pelo Portal online alemão de estatística, Statista.

Já foi comprovado também que a média de tempo de aprendizado com o nosso método é muito mais rápida.

Aqui, na nossa unidade em Brasília, constatamos que alunos que estudam uma média de dois anos e meio em outras escolas, ao realizarem testes de nivelamento costumam ser classificados, em geral, no nosso segundo ou terceiro nível.

Se você quer aprender alemão de verdade e não quer perder tempo, escolha quem oferece um ensino sério e se torna parceiro na sua aprendizagem. Vem pro Goethe!

Quer saber mais?

  • Preencha o formulário e receba informações sobre cursos, valores, calendário e fique por dentro das novidades do Instituto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Compartilhar Goethe Brasília: não perca tempo e estude alemão com quem ensina de verdade