Quer saber por que investir em um bom curso de alemão é investir em você? A gente te explica.

Hoje em dia, no mercado de trabalho, falar um terceiro idioma é, definitivamente, um grande diferencial no currículo e pode ser um item de desempate na disputa por uma vaga por dois candidatos com as mesmas qualificações, além de uma grande vantagem para quem busca bolsas de estudo em outros países.

O inglês e o espanhol hoje são considerados praticamente pré-requisitos para um candidato que busca uma boa vaga no mercado. O terceiro idioma vem como um algo a mais. O Brasil está cada vez mais inserido no contexto internacional e muitas empresas brasileiras hoje atuam no mercado externo, o que requer profissionais fluentes em outras línguas 

A Alemanha é muito forte no âmbito industrial e aqui no Brasil exerce forte influência na exportação. Segundo a startup Fazcomex, a Alemanha hoje, é um dos três maiores exportadores globais e possui o crescimento per capita mais alto do mundo desenvolvido. E como isso pode ser relevante para a sua carreira?

Que tal dar um impulso na sua carreira?

Para remediar uma escassez de mão de obra, o governo alemão adotou uma lei que desde de 1º de março de 2020, flexibiliza a entrada de trabalhadores não europeus em seu mercado de trabalho. Os setores da saúde, ciência da computação e engenharia estão entre as atividades em que a Alemanha carece de mão de obra qualificada. 

Não são todas as empresas exigem a fluência na língua, mas algumas empresas alemãs possuem filiais no Brasil e exigem que os candidatos a determinados cargos possuam o alemão no currículo, como Volkswagen, Bosch e BMW, por exemplo. Então, se você já falar o idioma, as chances de conseguir um emprego em uma empresa multinacional aumentam.

Outro possível cenário é para quem já possui uma carreira consolidada. Se a empresa em que você trabalha estreitar relação com parceiros alemães, a possibilidade de promoção para quem fala o idioma pode aparecer. 

Ainda não se convenceu de que estudar alemão é um investimento que vale muito a pena? Aqui Goethe – Zentrum Brasília nós possuímos o método Superintensivo, onde a cada 3 semanas você sobe de nível. Para quem quer aprender a língua mais rápido em pouco tempo é a melhor opção. 

Quer saber mais?

  • Preencha o formulário e receba informações sobre cursos, valores, calendário e fique por dentro das novidades do Instituto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Compartilhar Quer saber por que investir em um bom curso de alemão é investir em você? A gente te explica.