Venha descobrir por que o alemão é a língua que você procura e saiba como começar a estudá-la com o pé direito!

Ao contrário do que muitos pensam, a língua alemã não é utilizada somente na Alemanha. O idioma é bastante difundido na Europa e no mundo, sendo inclusive a língua mais falada na União Européia. 

E embora ela não seja necessariamente obrigatória para trabalhar na Alemanha, ela é fortemente recomendada, uma vez que estar no país e falar a língua nativa facilita muito sua adaptação no novo país. 

Para se qualificar no idioma, o ideal é obter uma boa pontuação no teste do Quadro Europeu Comum de Referência, ou CEFR, que é um padrão europeu, utilizado também em outros países, que serve para medir o nível de compreensão e expressão oral e escrita numa determinada língua. Para quem procura oportunidades de emprego na Europa, ter essa pontuação no currículo, pode saltar os olhos de muitos recrutadores.

Alguns acreditam que os alemães sabem se expressar tão bem e com tanta objetividade, graças a um vocabulário rico e gramática completa, características essas que podem ser percebidas durante o aprendizado do idioma e através dessas práticas. E não é à toa que o idioma está começando a encontrar seu lugar entre as opções de segunda língua, como o inglês ou o espanhol. 

Ele contém algumas diferenças linguísticas dos idiomas que estamos mais acostumados, como o português ou o inglês, por exemplo, e por isso pode deixar muita gente com receio de optar pelo idioma na hora de aprender uma língua nova. Mas não existe mistério: assim como qualquer aprendizado, a chave é praticar! Todo aprendizado que é exercitado e revisado periodicamente, se torna mais fácil.

As dicas para quem quer investir no alemão são simples:

  • Revisar e repetir expressões e palavras, em contextos diferentes. Assim você trabalha o seu vocabulário e fixa os termos e as aplicações das palavras e das frases que você aprende em sala de aula.
  • Pesquise materiais complementares. Sites alemães, séries, músicas e até mesmo materiais fornecidos pelos professores são de extrema importância para o seu aprendizado.
  • Procure ler e ouvir noticiários alemães, como o Deutsche Welle. Através desses veículos, você consegue perceber na prática tudo o que aprende em sala de aula. 
  • Procure amigos que também falem alemão. Dessa forma você pratica o idioma e aprende de forma mais descontraída.  
  • E por fim, não tenha medo de errar! Pode parecer clichê, mas os erros são importantes na hora de aprender qualquer coisa. É errando que se acerta. 

 

No Goethe Brasília procuramos alinhar o método mais eficiente de ensinar alemão com professores altamente capacitados e prontos para ensinar o idioma da maneira correta: facilitando o entendimento e interagindo com os alunos para que saiam daqui falando alemão de verdade.

As inscrições para os cursos Superintensivo e Extensivo já estão abertas! Acesse o nosso site e veja qual a opção perfeita para você. Comece o semestre com o Goethe e amplifique a sua vida!

Quer saber mais?

  • Preencha o formulário e receba informações sobre cursos, valores, calendário e fique por dentro das novidades do Instituto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Compartilhar Venha descobrir por que o alemão é a língua que você procura e saiba como começar a estudá-la com o pé direito!