Por que estudar alemão

Para quem quer ser cidadão do mundo, estudar alemão é um caminho certeiro. Com mais de 130 milhões de falantes, o idioma é um dos mais falados da Europa e do mundo. Além disso, a Alemanha está no topo da lista dos viajantes, encantando milhões de pessoas suas belas paisagens, arquitetura histórica e eventos culturais.

No mercado de trabalho, o idioma também está crescendo. Ele já é o 2º mais requisitado por empresas, depois do inglês. O que conta muito para quem tem interesse em trabalhar na Alemanha ou quer conquistar uma vaga em multinacionais alemãs espalhadas pelo mundo.

Mas, se o objetivo é seguir carreira acadêmica, o alemão também te leva lá. São mais de 400 instituições de ensino superior e muitas dessas estão entre as primeiras nos rankings internacionais de educação. Inclusive, a oferta de bolsas é bastante comum para estrangeiros, principalmente nas áreas de engenharia, TI e ciência. Isso fez a Alemanha se tornar a preferida dos estudantes que não têm inglês como idioma oficial.

Quer saber mais?

  • Preencha o formulário e receba informações sobre cursos, valores, calendário e fique por dentro das novidades do Instituto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Compartilhar Por que estudar alemão