Existe tempo certo para aprender a falar alemão?

Quando estudamos uma língua estrangeira, é completamente normal ficarmos ansiosos para ver o resultado do nosso esforço e já sair das aulas falando e entendendo todas as palavras. A verdade é que não se aprende uma língua sem antes praticá-la bastante. E para praticar, é preciso tempo, dedicação e foco.

É impossível estipular um período específico de aprendizado para cada nível de proficiência. Cada um possui seu próprio ritmo, sendo que alguns levam mais, e outros menos tempo para assimilar o aprendizado. Com a língua alemã não poderia ser diferente.

O site “Effective Language Learning produziu um estudo para tentar descobrir quanto tempo um indivíduo leva, aproximadamente, para aprender uma língua estrangeira – tendo como referência a língua inglesa. Com isso, foi visto que a língua alemã está na categoria 2 de dificuldade. Isso quer dizer que são necessárias 30 semanas – 750 horas de aula – para a boa assimilação do idioma.

Mas lembre-se: não existe fórmula mágica. A prática e a assiduidade nas aulas são os melhores caminhos para alcançar a fluência no alemão. É preciso também se dedicar e manter-se motivado. E antes de tudo, não esqueça de se divertir! É comprovado cientificamente que, quando nos entretemos durante os estudos, aprendemos a matéria de maneira muito mais rápida e eficaz. Nós já demos algumas dicas  de como praticar o idioma e não desanimar. 

Aqui no Goethe Brasília nós alinhamos o método mais eficiente de ensinar alemão com professores altamente capacitados e prontos para ensinar o idioma da maneira correta: facilitando o entendimento e interagindo com os alunos para que saiam daqui falando alemão de verdade.

As inscrições para os cursos Superintensivo e Extensivo já estão abertas. Acesse o nosso site e veja qual a opção perfeita para você. Comece o semestre com o Goethe e amplifique a sua vida!

Quer saber mais?

  • Preencha o formulário e receba informações sobre cursos, valores, calendário e fique por dentro das novidades do Instituto

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Compartilhar Existe tempo certo para aprender a falar alemão?